quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Abraão é Visitado por Deus

Gn 15:1-7

"Depois dessas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo:
    Não temas, Abrão,
    eu sou o teu escudo;
    o teu galardão será muito grande.
Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, o que me darás, se continuo sem filhos, e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; de modo que um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro.
Ao que lhe veio a palavra do Senhor: Este homem não será o teu herdeiro, mas aquele que de tuas entranhas sair será o teu herdeiro.
Então o levou para fora e disse: olha agora para o céu e conta as estrelas, se as podes contar. Então lhe disse: Assim será a tua descendência.
Creu Abrão no Senhor e isso lhe foi imputado para justiça.
Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te por herança esta terra.

Abrão, assim como nós, estava envolvido em seus próprios pensamentos, olhando para as atuais circunstancias de seu dia a dia, sua visão situacional o mantinha com os olhos fixos naquilo que ele mais queria e até então não tinha recebido do Senhor. O seu coração estava bloqueado.

É um fato que, quando queremos muito algo, tendemos a olhar para aquela situação como impossível de ser resolvido, um obstáculo para a felicidade real, apesar das vitórias que nos acompanham em outras diversas áreas.

Um véu veda os nossos olhos, uma escama vai brotando no coração e ficamos completamente cegos. Mais do que cego, assim como Abrão, a busca por válvulas de escape passa ser o caminho a ser seguido, e foi assim com Abrão, o servo era a sua válvula de escape, nós também buscamos caminhos tortos para a realizar sonhos, buscamos alternativas, e naquele momento a alternativa para Abrão era Eliézer.

(Quero esclarecer essa válvula. Quando nos vemos numa situação dificil, procuramos depositar nossa fé em outras coisas, criamos para nós aquilo que até então Deus não realizou. Isso pode nos levar longe, bem longe da vontade de Deus e causar estragos enormes em nossas vidas)

Abrão era um homem que andava com Deus, estava vivendo na plena vontade d'Ele, era obediente e tinha fé, estava a caminho da terra da promessa, sem saber onde era (lugar) e nem como era (condições) essa terra. Ele tinha fé! Mas completamente envolvido em seus pensamentos e sentimentos bloqueadores - não teria filhos para sua herança e descendência.

É nesse momento que Deus vem fortalecer sua fé, tirá-lo no quarto escuro em que estava, mas Abrão estava resistente e não enxergava possibilidade para a realização do seu sonho. Chega a debater com o Senhor, questionar - que promessa é essa, se continuo sem filhos?

O Senhor, reforça sua promessa! E em seguida leva Abrão para fora....

A revelação desse momento, é profunda, pois sair para fora de onde? Abrão estava dentro de seus pensamentos e sentimentos altamente limitantes que apesar do Senhor estar renovando suas promessas, ele se recusava a aceitar no coração, pois continuava a olhar para as circunstancias e para a situação atual.

Abrão tinha fé, ele é o Pai da fé, mas naquele momento e para aquela situação lhe faltava fé, pois colocava a situação à frente da promessa, e esse véu o impedia de ver a promessa em SEU CORAÇÃO ser realizada.

Deus o levou para fora de si mesmo, para fora daquela situação, para fora de sua carne, ele foi tirado da terra e foi levado ao céu. O que é isso?

O véu que existia entre Abrão e a promessa, entre a terra e o céu foi arrancado dos olhos do coração de Abrão, o que lhe possibilitou ver a grandeza do Senhor....olhe para o céu e conte as estrelas. Abrão com certeza não se preocupou a contar...1, 2, 3, 4...porque assim continuaria vendo com os olhos da carne...Abrão viu a grandeza de Deus, ele viu o mundo espiritual, o mundo das possibilidades infinitas completamente escancaradas aos seus olhos do coração. Ah! Que revelação abençoadora. Essa revelação abençõou não só Abrão,  essa benção chegou até nós, nos dias de hoje!

A palavra, no versículo 6, diz que Abrão creu e isso lhe foi imputado para justiça. Quando Deus te visita, arranca o véu dos teus olhos, é impossivel não ver a Sua glória e quando isso acontece a justiça nos acontece, a promessa é concretizada, a verdade revelada é a sentença da justiça na sua vida.

Deus diz mais, que o tirou de Ur dos caldeus para dar-lhe por herança esta terra. Essa é outra revelação surpreendente. Deus está falando daquele exato momento.

Deus tirou Abrão daquela circunstância (situação limitante) que ele estava vivendo, a visão turva que os olhos do coração estava vendo, completamente vedado,  para entregar exatamente naquele momento, a terra prometida. Quando recebemos a revelação de Deus, a promessa é liberada, chancelada nos céus, no mundo espiritual. A benção pode ser considerada como entregue, é só esperar, que a promessa vai se cumprir. Não duvide, pois a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Que essa palavra seja a revelação na sua vida também...foi na minha!

Glória a Deus nas Alturas,
Louvado seja o Nome do Senhor
Meu coração se regozija em Ti Senhor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário